quarta-feira, 12 de agosto de 2015

A arte de ser voluntário \o/


"Fazer o bem sem ver a quem e sem esperar nada de ninguém" taí uma frase legal pra começar o nosso post de hoje !!!

Há 16 anos nascia o projeto alegria. Fundado pela psicóloga Maria Claudina Cury o projeto foi idealizado inicialmente para mostrar aos jovens e adolescentes de classe média a dificuldade que os pacientes mais carentes passavam nos hospitais públicos. Com brincadeiras e bate-papo começava ali um novo propósito de vida: ser voluntário e ajudar numa causa.

E o que nós queremos falar com tudo isso? Explicar que ser voluntário é um estilo de vida. O trabalho voluntário visa fazer o bem e não esperar nada em troca. Somos uma sociedade civil, sem fins lucrativos ou cunho político e/ou religioso. Trabalhamos com responsabilidade social, pregando solidariedade utilizando a figura do palhaço para levar sorrisos ao ambiente hospitalar e entidades.

Ser voluntário é realizar um trabalho por vontade própria, dedicando parte do seu tempo espontaneamente e sem renumeração a uma atividade que possa ajudar alguém. Mas o trabalho voluntário deve ser encarado com responsabilidade e comprometimentosempre há regras a serem seguidas e metas a serem compridas, não importa a causa ou amplitude.

E conte sempre com a gente pro que der e vier !!! Oooooooooo Projeto Alegria !!! \o/

#projetoalegria #amoservoluntário #orgulhodessafamília

Nenhum comentário:

Postar um comentário